Ferramentas pessoais

De Wiki The-West

Male duel.gif Female duel.gif

Duelos

Duelos.png

Um duelo é o combate entre dois jogadores. Para desafiar outros jogadores, você precisa ser membro de uma cidade e sua cidade precisa de um coveiro. Em seguida você precisa ir até o local em que o jogador que você pretende desafiar está e ir até o salão da cidade dele para iniciar o desafio (ou clicar no botão “desafiar” que aparece quando são listados os jogadores que estão naquele local). Você verá uma lista com todos os membros da cidade que você pode desafiar. O jogador desafiado não precisa estar na cidade e não precisa estar online também. Você não pode desafiar jogadores que estão dormindo em um hotel, barracas ou quando está no forte aguardando uma batalha de forte começar. Cada duelo custa 12 pontos de energia para quem desafia. O defensor não perde nenhuma energia. Os custos são independentes do resultado do duelo. Você pode cancelar um duelo antes que os 10 minutos cheguem a 0 e o outro jogador não saberá que você o desafiou. Você não perderá os 12 pontos de energia se cancelar o duelo antes do tempo acabar. Se você duelar contra um jogador e ele dormir no período dos 10 minutos, você perderá os 12 pontos de energia e ele receberá um relatório informando que você tentou o atacar.

No menu “Duelo” você pode alterar as configurações de duelo.

O duelo

Um duelo é dividido em oito rodadas. Cada jogador tem oito chances de tentar acertar o tiro e oito rodadas aonde tentará evitar os ataques do oponente. Para acertar um tiro, você precisa de um bom valor de ataque. Para evitar ser atingido você precisa de um bom valor de defesa.

Valor de ataque

O valor de ataque é decidido pela sua habilidade de mira. Ou o valor da mira do atacante ou o valor da mira do defensor é diminuído. O atacante usa sua aparência para intimidar a defesa do oponente. Se a habilidade de táticas do defensor é maior que a habilidade de aparência do atacante, o valor da mira do atacante é diminuído. Se for menor, o valor da mira do defensor diminui. Quanto maior a diferença entre essas habilidades, mais o valor da mira é diminuído.

Além disso, cada jogador recebe um bônus de cinco no valor da mira.

Habilidade de evasão

A capacidade de defesa é decidida pela sua habilidade de evasão.

Além disso, cada jogador recebe um bônus de cinco no valor da evasão.

Trocando tiros

Em todos os duelos, cada duelista ataca oito vezes (a menos que um deles desmaie antes). Ambos os duelistas tem oito chances para acertar um tiro e causar dano. O desafiante é o primeiro a atacar. Os duelistas podem usar armas de combate ou armas de fogo. Abaixo iremos explicar o duelo baseado apenas em armas de fogo para tornar a explicação menos complicada. Em cada tiro o valor da mira do atacante é comparado ao valor de evasão do defensor. Para isso, é tomado um valor aleatório da mira e também um valor aleatório da evasão. Se o valor da mira for maior o atacante acerta o tiro e causa dano no oponente. Se o valor for menor, o tiro não é acertado e, portanto nenhum dano será causado. Agora será a vez de o defensor atacar.

Dano

O dano é causado quando um jogador acerta um tiro, ou seja, o valor da sua mira é maior que o valor da evasão do defensor. A quantidade do dano é decidida pela arma do duelista. Toda arma tem uma número mínimo e máximo de dano que causa. Cada vez que um tiro é acertado, é tomado um valor aleatório entre esses números. O defensor perde o valor calculado nos pontos de saúde.

Existem duas classes de armas de duelos diferentes. Armas de combate e armas de fogo. O dano causado por uma arma de combate é aumentado por uma boa habilidade de vigor e é reduzido principalmente por uma boa habilidade de resistência. Para armas de fogo o dano é aumentado por uma boa habilidade de tiro e é reduzido principalmente por uma boa habilidade de reflexo do defensor. Um jogador que tenha uma boa habilidade de vigor deve, portanto, preferir usar armas de combate ao invés das armas de fogo.

Zonas de tiro

Duell.jpg

Você pode definir sua tática de duelo clicando no menu “Duelo”. Ao definir as zonas de tiro e evasão, você pode também alterar o dano.

Aqui você pode definir algumas coisas diferentes. Primeiro você define onde deseja mirar. Dependendo da área que você acertar, você causa quantidades diferentes de dano. Se você acertar um dos ombros, você causa 15% a mais de dano. Acertando a cabeça você causa 50% a mais de dano.

Você também pode definir a forma que você tentará se esquivar. Se você esquivar seu corpo para um lado contrário ao lado que seu adversário está mirando, sua evasão é dobrada.

  • Você pode se abaixar e assim proteger a cabeça e os ombros
  • Você pode desviar para o lado esquerdo e assim proteger a cabeça, ombro direito e braço direito.
  • Você pode desviar para o lado direito e assim proteger a cabeça, ombro esquerdo e braço esquerdo.
  • Você pode optar por não tentar se desviar e ter maior concentração na próxima rodada. Isso dobra o valor do seu ataque.

Um duelo dura 8 rodadas. A configuração usada para a rodada 1 é também usada para a rodada 5 e assim por diante.

Ganhando um duelo

O jogador que causar mais dano no duelo é o vencedor. Se os dois jogadores causarem exatamente a mesma quantidade de dano, o defensor vence. Se um jogador perder todos os seus pontos de saúde no duelo, ele desmaia. Nesse caso o outro jogador é sempre o vencedor do duelo mesmo se ele causar menos dano.

Requerimentos de Duelos

Existem algumas condições para se iniciar um duelo. Alguns jogadores não podem desafiar uns aos outros.

  • O defensor precisa ser membro de uma cidade (A não ser que o mesmo já esteja sendo procurado como recompensa através do Xefife).
  • O desafiante precisa ser membro de uma cidade. Essa cidade precisa de um coveiro.
  • O desafiante precisa ir ao local que o defensor está.
  • O desafiante precisa ter pelo menos 12 pontos de energia.
  • Ambos os jogadores precisam ser capazes de ganhar pontos de experiência a partir do duelo. Estes são calculados a partir do nível de duelo.
  • Você não pode desafiar o mesmo jogador mais de uma vez por hora.
  • O defensor não pode ter sido desmaiado nas últimas 48 horas.
  • O desafiante não pode ter sido desmaiado nas últimas 48 horas.
  • O defensor não pode estar dormindo em um hotel, barraca ou estar esperando em um forte pelo início de uma batalha de forte.

Recompensas em um duelo

O vencedor de um duelo recebe duas recompensas.

O vencedor recebe uma parte do dinheiro que o defensor estava carregando. Se o defensor não estiver carregando nenhum dinheiro, o vencedor não recebe nada. Se o defensor for desmaiado ele perde todo o seu dinheiro. O vencedor ganha ainda um pouco dele. O vencedor também ganha pontos de experiência pelo duelo.

A quantidade de pontos recebidos depende do nível de duelo do adversário.

 Experiência = (7 * nível de duelo do perdedor) - 
               (5 * nível de duelo do vencedor) + 5

O vencedor sempre receberá, no mínimo, 5 pontos de experiência.

Nível de duelo

O nível de duelo de um jogador é calculado a partir do nível do seu personagem e dos pontos de experiência ganhos em duelos. Quanto mais pontos forem recebidos, maior o nível de duelo.

Motivação

A cada duelo a motivação é reduzida em 3 pontos. Uma motivação baixa significa que menos pontos de experiência e dinheiro são recebidos. Com a motivação em 50% o vencedor recebe somente metade dos pontos calculados. Quando desafiar algum jogador, é sempre sua própria motivação que é reduzida, mesmo se o defensor ganhar. A motivação sobe automaticamente 10 pontos por dia.

Duelos contra oponentes de aventura e NPC's

Duelo.png

Duelos contra oponentes de aventura funcionam da mesma maneira que os duelos contra outros jogadores. No entanto, existem duas diferenças principais:

  • Oponente de aventura não retira nenhum dinheiro de você, mesmo se você perder o duelo.
  • Você pode desafiar um oponente de aventura quantas vezes quiser, até vencer o duelo. Não existe tempo de espera como nos duelos com outros jogadores.


Existem também os duelos contra NPC. Cada duelo contra NPC sua motivação é reduzida em 2 pontos. Na medida em que for vencendo alguns NPC’s, a “Dificuldade do duelo” é aumentada. Quanto maior a dificuldade, mais fortes serão os próximos NPC’s. Cada vitória sobre um NPC abre espaço para que outro entre na lista. A lista é atualizada com novos NPC’s a cada 30 minutos.

A experiência ganha nos duelos contra NPC, assim como o dinheiro ganho nas vitórias, varia de acordo com a dificuldade de cada um e também do seu desempenho no respectivo duelo.

Atenção: Mesmo em duelos contra oponentes de aventura, você pode desmaiar e perder todo o seu dinheiro. Em duelos contra NPC você perde parte do dinheiro em caso de derrota. Apenas em duelos contra oponentes de aventura nenhum dinheiro é perdido.